domingo, 26 de setembro de 2010

[TeXto 8]




MORTE.. POETIZADA, POR: Elaine, Lhais, Nayane e Ananda.

A morte é algo que devemos compartilhar com todos aqueles que nos cercam, seria bom se a morte pudesse ser brilhantemente exposta e não escondida como fazemos. Não deveria se prolongar o sofrimento do ser humano, mas sim prepará-lo para uma morte digna.

Todos nós estamos sujeitos à morte. "Os viventes estão cônscios que morrerão". Tentamos viver o máximo de tempo possível....

 A morte sem dúvida é um tema, um objeto de pesquisa e preocupações, negá-la é o mais difícil, por se tratar da única certeza que temos.

Admitir as perplexidades que a cercam é quase uma virtude, principalmente quando amparada pelo equilíbrio mental. Desde os primórdios da civilização a angústia da morte criou uma crença na imortalidade, através da aceitação do sobre-natural e a admiração do divino e sagrado como verdade fundamentada na fé.

A morte é o oposto da vida. Quando uma pessoa morre ela simplesmente deixa de existir. A nossa vida é como a chama de uma vela, quando a chama se apaga ela não vai para nenhum lugar, ela simplesmente apaga... Todos estamos sujeitos a morrer a qualquer momento.

A morte é de longe a mais temida, chega sem que você espere, várias pessoas sentem medo, pois é uma certeza que temos e é sabido que ela não manda recado.

Um comentário:

  1. Texto muito bem escrito! Mas a minha opinião, é que não deixamos de existir quando morremos...

    ResponderExcluir